Imagem de destaque ALUNO NOTA 10 - Instituto Alpargatas premia 520 estudantes da rede municipal de ensino de Montes Claros

07/11/2019 - 17:52
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

O Instituto Alpargatas realizou na tarde desta quinta-feira, 7, mais uma edição do prêmio Aluno Nota 10 em Montes Claros. Na oportunidade, foram premiados 520 estudantes de 52 escolas da rede municipal. A entrega da premiação aconteceu no auditório do Centro de Eventos da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, e contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, da equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação (SME), colaboradores da empresa, diretores das unidades de ensino do município, vereadores e secretários.

Para este ano, além do prêmio “Aluno Nota 10”, o Instituto Alpargatas realizou também a premiação “Educador Nota 10”. Dentre todos os participantes, a professora Maria Janete Pereira Crisóstomo, da Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza, ficou com a primeira colocação.

Promovida pelo Instituto Alpargatas, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, a premiação é um caminho para reconhecer os estudantes que apresentaram o melhor desempenho escolar, o que não indica, necessariamente, boa nota, mas a evolução que o aluno teve durante o ano letivo, na frequência nas aulas e na disciplina, o que inclui o envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social.

O prefeito Humberto Souto destacou que “o município está fazendo o possível, dentro das possibilidades, para melhorar ainda mais a área educacional, desde o fornecimento de merenda de qualidade até as capacitações dos profissionais. A melhoria do ensino é uma preocupação constante e todos esses movimentos são importantíssimos para possibilitar à criança uma busca do melhor pra ela”.

Rejane Veloso, secretária municipal de Educação, enfatizou que "a premiação vai ao encontro das diversas intervenções realizadas na rede municipal de ensino para melhorar ainda mais o sistema, e é motivo de comemoração, por oferecer um serviço de qualidade para mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens do município".

Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, disse que “a premiação vai além de celebrar uma conquista. Reunir os alunos para destacar aqueles com melhores desempenhos mostra o empenho do município em oferecer uma educação de qualidade, sobretudo em criar intervenções pedagógicas eficientes. E, hoje, a premiação mostra que o município está no caminho certo para a formação de novos valores”.

O diretor também falou da importância da parceria da empresa com o município. “A parceria é um via de mão dupla. A SME, com muito esmero, muito afinco, tem trabalhado com ética, responsabilidade e compromisso, visando uma educação pública de qualidade. E essa parceria tem sido consolidada, dando muitos frutos”, afirmou.