Na última quinta-feira, 28, os pais dos alunos do Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa (Cintra) estiveram na unidade para buscar a coletânea de atividades referente ao Bloco 4. Desde a suspensão das aulas como medida de prevenção à pandemia da COVID-19 (novo coronavírus), no dia 23 de março, os responsáveis pelos educandos, sempre em horários alternados para evitar aglomeração, vão ao educandário para receber as atividades que devem ser desenvolvidas pelos seus filhos em casa.
No Bloco 4, a equipe de professores, sob a coordenação pedagógica da supervisora Katia Liliany Macedo, planejou atividades referentes aos subtemas “O Universo de Sons do Mundo Animal”, do projeto Brincando e Aprendendo Com os Sons, e “O milho nosso de cada dia”.
“O trabalho pedagógico está muito bom e estamos tendo interesse e participação efetiva dos pais nessa nova modalidade de ensino a distância. Fomos felizes ao planejar uma proposta de trabalho que contempla simultaneamente atividades online via WhatsApp e atividades de registro constantes no bloco entregue, pois percebemos que essa estratégia metodológica incentiva a maior participação e interesse das crianças e dos pais, que também participam e interagem conosco!”, comenta a diretora da escola, Ivete Brant Fróes.
ATIVIDADES
Para “O Universo de Sons do Mundo Animal”, as professoras utilizaram as artes cênicas para interpretar a canção “Seu Lobato”. Para a atividade, as docentes Etelvina Soares e Marilene Soares produziram o cenário e os fantoches. “Enriquecemos e interdisciplinamos também esse eixo temático com videoaulas da nossa professora Gilmara Fernandes”, destaca a supervisora Katia. Já em “O milho nosso de cada dia”, de acordo com as professoras Elke Cristine de Carvalho e Jacqueline Costa, será trabalhada a “importância do milho e seus derivados, explorando a ludicidade e sabor dos vários campos de experiência que esse tema possibilita”. Presente na unidade para buscar as atividades do seu filho Pedro Miguel, Talita Abertoni elogiou a iniciativa da escola em organizar as atividades online via whatsapp. “Eu e meu filho estamos gostando muito! Ele fica ansioso para realizar a atividade e ver a novidade do dia, além da possibilidade de ver e matar a saudade de sua professora Célia”, disse Talita.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025