Foi realizada nessa quinta-feira, 13, a inauguração da pintura artística de um muro da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro e de um reservatório de água, ambos localizados no bairro Independência. A pintura faz parte do projeto “Arte nas Águas de Minas”, patrocinado pela Copasa e que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e em geral sobre a importância essencial da água para a vida e para a justiça social.
Os murais foram assinados pelos artistas montes-clarenses Prado Neto e Jefferson Vilela, selecionados via edital, e a pintura realizada pelos próprios alunos do educandário. O projeto envolveu também a realização de oficinas artísticas ministradas pelos artistas Bela Parada, Léo Caxeta, Bozó Bacamarte e Fênix.
A iniciativa, que une arte urbana e conscientização ambiental, transformou o muro da escola e o antigo reservatório de água da Copasa em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.
O projeto Arte nas Águas de Minas é uma realização do Ministério da Cultura e da APPA – Cultura & Patrimônio, com patrocínio da Copasa, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Além de Montes Claros, as cidades de Divinópolis, Contagem, Araxá, Pouso Alegre e Coronel Fabriciano também foram contempladas.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025