Imagem de destaque Cemei Paulo Freire desenvolve atividades para manter rotina de estudos dos alunos

Cemei Paulo Freire desenvolve atividades para manter rotina de estudos dos alunos

27/05/2020 - 14:58
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Desde o dia 23 de março, início da suspensão das aulas como prevenção à pandemia da COVID-19 (coronavírus), o Cemei Paulo Freire, do bairro Village do Lago II, tem buscado levar a escola para dentro da casa dos seus alunos. Em parceria com os responsáveis pelas crianças, o educandário, bem como todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, tem ofertado diferentes atividades a distância para que as crianças não percam a rotina de estudos neste período de isolamento social.

Segundo a supervisora da unidade, Denise Figueiredo Leite, as famílias foram orientadas a estabelecer uma rotina diária para a realização das atividades encaminhadas pelo Cemei, assumindo assim um compromisso com a educação dos filhos. “Além disso, a unidade criou um cantinho da leitura, onde os pais vão até o Cemei e escolhem um livro para lerem com seus filhos, com o compromisso de devolver ao fim da pandemia”, conta.

A supervisora, em conjunto com os professores, organizou uma série de atividades, histórias e brincadeiras que almejam auxiliar na busca de soluções para os desafios propostos diariamente. “Tratam-se de atividades significativas, com uma sequência pedagógica. Percebemos o compromisso e o prazer das crianças na realização das atividades através das fotos que as famílias nos enviam”, explica Denise.