Imagem de destaque CONSTRUINDO O FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS - Prefeitura constrói CEMEI no bairro Acácias

24/01/2023 - 13:41
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros intensificou os trabalhos de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do bairro Acácias (região do Grande Independência). A obra está na fase de colocação de azulejos, instalação de portas e implantação das partes hidráulica e elétrica.

A construção e conclusão das unidades de Ensino fazem parte do Programa Educamoc, pacote de investimentos para a Educação lançado pela Prefeitura de Montes Claros. Todas as escolas que estavam com as obras paralisadas devido a falhas nos repasses de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) serão agora concluídas pela Prefeitura e entregues à população.

Os novos CEMEIs são do tipo Creche Proinfância e terão, além de salas de aula, banheiros com acessibilidade, refeitório, pátio coberto, biblioteca e playground. Cada unidade atenderá aproximadamente 250 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), com idades entre 3 e 5 anos.