Imagem de destaque Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza IV Roda de Conversa

Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza IV Roda de Conversa

13/11/2018 - 08:17 | atualizado em 13/11/2018 - 08:18
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc

A Prefeitura de Montes Claros realizou, no dia 9 de novembro, no CAIC Renascença, a “IV Roda de Conversa”. O encontro teve o tema “Violência Extramuros Escolares que afeta a aprendizagem da criança e do adolescente”, e contou com a participação das famílias e servidores da Escola Municipal Joaquim José de Azevedo e dos CEMEI’s Aninha Ribeiro e Alegria de Viver.

Na abertura do evento, que teve início com uma apresentação musical realizada pelos alunos do CAIC Renascença, coordenada pelo cantor e compositor montes-clarense Wanderdaik, o secretário municipal de Educação, Benedito Said, falou sobre o uso adequado da tecnologia e ressaltou a importância das relações humanas serem permeadas pelo afeto positivo.

Participaram do debate, com a mediação do professor e psicólogo Antônio César Silva, o promotor Guilherme Roedel Fernandez e as psicólogas Jasmily Araújo Paiva, Alice Crisóstomo Fernandes e Annabel Gomes Fonseca Ramos, que abordaram a violência que acomete a mulher, a família, a escola e a sociedade. Ainda destacaram a importância de não naturalizar a violência.

“O evento é o resultado do trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva (CEI) de acolhimento e escuta da escola e família para contribuir no processo de ensino/aprendizagem das crianças e adolescentes”, explica a coordenadora da CEI, a psicopedagoga Meirielle Duarte Pereira.