Imagem de destaque Educação Inclusiva da Prefeitura promove evento focado na autoestima

Educação Inclusiva da Prefeitura promove evento focado na autoestima

19/06/2019 - 16:18
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

A Coordenadoria de Educação Inclusiva (CEI) da Prefeitura, em parceria com a Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), realizou na noite da última terça-feira, 18 de junho, no CAIC do Renascença, o evento “Autoestima: precisamos falar sobre”, que contou com palestra e oferta de serviços gratuitos.

A atração, que contou com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores, direção do CAIC e convidados, foi resultado de um trabalho desenvolvido durante três meses (semanalmente) pelos estudantes de Psicologia da FASI, sob a supervisão do psicólogo e docente Antonio César Silva, técnico da CEI da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na oportunidade, foram realizadas oficinas sobre diversas temáticas, como depressão, feminicídio e ansiedade. O evento também teve outras atrações, como palestra sobre autoestima ministrada pela psicóloga Mayara Durães e oferta de diversos serviços, como design de sobrancelhas, corte de cabelo e limpeza de pele, com a colaboração de funcionários do Instituto Embelleze, alunos do curso de cabeleireiro do CAIC e representantes da Mary Kay.

“Foi uma noite memorável, onde alguns dos participantes tiveram a primeira oportunidade de usufruir dos serviços ofertados e contribuir para a promoção da autoestima”, destacou a psicopedagoga e coordenadora da CEI, Meirielle Duarte Pereira.