Imagem de destaque "ESTAMOS TODOS CONECTADOS" -  Atividade online da Escola Hilda Carvalho contou com a participação de jornalista local e ator uruguaio

"ESTAMOS TODOS CONECTADOS" - Atividade online da Escola Hilda Carvalho contou com a participação de jornalista local e ator uruguaio

27/04/2020 - 15:14 | atualizado em 27/04/2020 - 15:25
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Desde o dia 23 de março, quando as aulas foram suspensas como forma de prevenção à epidemia do coronavírus (COVID-19), a Escola Municipal Pofessora Hilda Carvalho Mendes, no bairro Doutor João Alves, bem como as demais unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, tem adotado estratégias criativas para manter a rotina diária de estudo dos seus alunos. Com o tema “Estamos todos conectados”, a atividade da última quarta-feira, 22, contou com a participação especial do ator uruguaio Roberto Birindelli, que atuou em mais de 30 filmes e novelas, entre elas “O Sétimo Guardião", da Rede Globo.

Na ocasião, por meio de um bate-papo via internet, o ator convidou os alunos para participar de um projeto onde os mesmos, por meio de respostas em um caderno, terão de contar diariamente sobre sua vida. Ao final, os textos serão lidos pelo próprio Birindelli. No dia 20 deste mês, a mesma atividade contou com a participação da jornalista Juliana Peixoto, repórter da InterTV Grande Minas.

“Trazer a participação de convidados 'famosos' é na verdade um carinho a mais com nossos alunos. Agradecemos a disponibilidade com que atenderam nosso pedido. Nesse momento de pandemia cada um doa o que tem de melhor em seu coração. Penso que essas atividades desenvolvidas garantem o elo entre criança/leitura/escrita. Nos dão alegria em saber que a criança tem assegurado um direito previsto na Constituição Brasileira, que é o direito à Educação. É um momento diferente, que requer uma metodologia diferente”, destaca a diretora da Escola, Dorisday Vasconcelos.