Imagem de destaque MINHA CIDADE, MEU TESOURO - Peça é apresentada em mais quatro escolas do campo

MINHA CIDADE, MEU TESOURO - Peça é apresentada em mais quatro escolas do campo

08/10/2019 - 14:42
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Nos dias 26 e 27 de setembro a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura esteve em mais quatro escolas do campo com o espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro”, peça que aborda a temática da Educação Infantil Municipal para o segundo semestre letivo deste ano. Na ocasião, foram visitadas as escolas Joaquim Costa, Laudelina Fonseca, Lourenço Sampaio e Joaquim Rodrigues.

O teatro apresentado nas unidades aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra "tesouro". Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estavam bem visíveis no mundo real, na sua própria cidade, e precisavam ser preservados.

“Conhecer os tesouros que a cidade tem, tanto na zona urbana quanto na zona rural, possibilita o sentimento de pertencer àquele espaço, desenvolvendo nas crianças a vontade de preservar o espaço em que vivem. Nossa cidade tem verdadeiros tesouros escondidos para a maioria da população, que não os visita e nem os conhece. O teatro está mostrando às crianças como a nossa cidade é bonita, contendo lugares e pessoas especiais que precisam ser descobertos e valorizados”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!