Imagem de destaque Prefeitura inaugura Cemei do bairro Jardim Primavera

Prefeitura inaugura Cemei do bairro Jardim Primavera

28/05/2020 - 12:25 | atualizado em 28/05/2020 - 17:15
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal e Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros inaugurou na noite desta quarta-feira, 27, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI). A unidade do bairro Jardim Primavera está concluída e, assim que terminar o recesso escolar causado pela pandemia do novo coronavírus, as aulas poderão ter início. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores e representantes dos moradores do bairro. O evento foi realizado com número limitado de pessoas e com a participação remota do prefeito (através de videoconferência).

O novo CEMEI terá capacidade para receber até 320 alunos, em dois turnos. O educandário é composto por duas salas de aula com fraldário, para crianças de 0 a 1 ano, duas salas de aula com banheiros internos, para crianças de 1 a 2 anos, duas salas de aula para crianças de 2 a 4 anos, duas salas de aula para crianças de 4 a 6 anos, e uma sala multiuso (informática, vídeo e biblioteca).

A unidade também possui banheiros totalmente adaptados para alunos com necessidades especiais. A obra, orçada em mais de R$ 2 milhões, é de fundamental importância para os moradores do Jardim Primavera e região, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Denivaldo Pereira do Santos, presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera, enfatizou que "é com alegria que a comunidade do bairro recebe mais esse benefício para os moradores. Uma das demandas era a construção da escola, e hoje todas as famílias agradecem pela inauguração do Cemei".