Imagem de destaque Prefeitura celebra o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”

Prefeitura celebra o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”

07/12/2018 - 10:13
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva (CEI), realizou na manhã desta segunda-feira, 3, na sede da Secretaria de Educação, um momento de reflexão em comemoração ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, celebrado nesta mesma data.

Durante o momento, que contou com a participação do secretário municipal de Educação, Benedito Said, e a presença dos servidores da Secretaria, foram realizadas dinâmicas com o propósito de possibilitar aos presentes vivenciar um pouco do dia a dia de um deficiente visual e auditivo. Ainda durante o encontro, servidores da Coordenadoria que possuem deficiência visual ou surdez relataram sobre o seu cotidiano, dificuldades, e superação.

“Nós paramos hoje, alguns minutos, para refletir sobre as questões da sensibilidade para com a pessoa com deficiência. Entendemos que estamos ricos em leis, mas ainda falta muito para que elas sejam colocadas em prática. Estamos questionando uma mudança de atitude das pessoas, pois entendemos que as piores barreiras que temos de enfrentar são as barreiras atitudinais. Foi um momento muito maravilhoso, onde a Secretaria pôde parar para refletir acerca da deficiência”, explicou a servidora, pedagoga e psicóloga Antônia Aparecida da Silva.