Imagem de destaque Prefeitura licita transporte escolar rural para atender mais de três mil alunos

Prefeitura licita transporte escolar rural para atender mais de três mil alunos

08/01/2020 - 14:15
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, 8, o pregão presencial do processo licitatório que vai contratar o serviço de transporte escolar para atender a zona rural da cidade. Neste ano, o município antecipou o prazo de definição dos vencedores com o objetivo de não atrapalhar o início do ano letivo, que está marcado para o dia 6 de fevereiro.

Diversos prestadores de serviço compareceram ao plenário da Câmara Municipal, local onde foi realizada a sessão. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é atender mais de três mil alunos da rede.

No total, são 113 as rotas licitadas, atendendo aos turnos matutino e vespertino. As linhas do transporte escolar rural podem ser atendidas por ônibus, micro-ônibus e vans, sendo que cada um desses veículos deve ter, obrigatoriamente, um motorista e um monitor.

Durante a sessão, os membros da comissão receberam as propostas e os documentos de habilitação dos interessados. O contrato para os prestadores de serviço terá validade até o dia 31 de dezembro.