Imagem de destaque Prefeitura realiza cerimônia de encerramento do projeto "Eu vou fazer a Prova Brasil"

14/11/2019 - 17:53
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Fábio Marçal

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, no auditório da Escola Técnica, a cerimônia de encerramento do projeto "Eu vou fazer a Prova Brasil" - ação pedagógica com revisão de conteúdos de Português e Matemática que teve como objetivo intensificar a preparação dos alunos do 9º ano de Sistema Municipal de Ensino para a Prova Brasil.

O evento, organizado pelos analistas da Coordenadoria de Ensino Fundamental dos Anos Finais da SME, Helen Patrícia Vieira, Sérgio Renato, Marcos Filipe, Claudia Braga, Jeane Faria, Viviane Ramos, Valdiva Coimbra e Vívian Orneles, sob a coordenação de Rômulo Ferreira, premiou com medalhas e certificados os 200 alunos que mais se destacaram nos simulados de preparação para a Prova.

“Hoje é um dia de muita alegria. Quando assumi a Secretaria, o nosso primeiro objetivo era este que estamos comemorando aqui: poder constatar que o trabalho pedagógico dentro da escola tinha sucesso. Gostaria de agradecer ao colégio Hg6 que, ao contrário de outras parcerias, não nos pediu nada em troca, pelo contrário, recebemos mais do que fizemos por eles. Agradeço a todos os profissionais da SME que se empenharam muito para o sucesso desse projeto. Parabéns a todos os alunos, professores e escolas que demonstraram muito esforço para esta vitória. Estou muito feliz com os resultados“, disse a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, que esteve presente no evento.

Mais prêmios

Ainda na ocasião, os 12 primeiros colocados ganharam do Colégio Hg6, parceiro da SME no projeto, bolsas de 100% para o curso preparatório para o PAES, em 2020. Aluno da Escola Municipal Rozenda Zane, Rafael Felipe Viana, primeiro lugar geral, foi premiado também com uma bolsa de 100% para o Ensino Médio no Hg6.

“Realmente não esperava. Quando começaram a anunciar os primeiros colocados eu comecei a ficar nervoso, daí quando falou o meu nome meu coração disparou e eu fiquei muito feliz. Feliz de verdade mesmo! Agradeço muito minhas professoras que me ajudaram muito; e, claro, a meu pai e a minha mãe”, comentou Rafael.

Na Cerimônia

A Cerimônia foi aberta com uma apresentação da banda de música do 55º Batalhão de Infantaria do Exército, acompanhada por uma equipe de alunos do Profesp, e contou ainda com uma apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Mestra Fininha. Participaram diretores e professores de unidades escolares, pais de alunos, equipe de gestão da SME e professores do Colégio Hg6.

Um dos responsáveis pelo Hg6, o professor Alysson Luiz de Jesus, diz ter ficado “muito orgulhoso com o convite da SME”, o que, segundo ele, foi visto como uma convocação. “É uma honra. A gente ficou muito feliz em participar de todo o processo, como as aulas e a capacitação dos professores. Estamos de portas abertas, acreditando que este é o início de uma grande caminhada para todos os alunos. Estamos sempre à disposição. Que essa parceria possa durar muito tempo e que a Prefeitura saiba que sempre pode contar com a gente”, destacou.