Imagem de destaque Prefeitura realiza o pagamento de dezembro dos professores que recebem pelo FUNDEB nesta sexta-feira, 8

07/03/2019 - 15:52
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes

A Prefeitura de Montes Claros irá realizar nesta sexta-feira, 8, o pagamento de dezembro de todos os professores da rede municipal que recebem pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e que não haviam sido pagos devido à retenção de recursos por parte do governo do estado no ano de 2018.

O pagamento só foi viabilizado porque o Município recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando autorização para utilizar sobras do FUNDEB referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2019 para quitar as dívidas do ano anterior. Com a decisão favorável da Justiça, mais de 1500 servidores terão seus salários depositados nesta sexta-feira.

A expectativa do Municípío é que não haja retenção de repasses por parte do estado esse ano, de forma a não prejudicar o pagamento dos professores.