Imagem de destaque Prefeitura realiza treinamento para cantineiras

Prefeitura realiza treinamento para cantineiras

17/06/2019 - 10:04
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

A Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar (CNSA) da Prefeitura realizou, na manhã do dia 8 de junho, no auditório Mário Ribeiro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o primeiro Treinamento para Cantineiras das Unidades Escolares do Município e Escolas Conveniadas, com foco nas Boas Práticas de Manipulação.

Na ocasião, as cantineiras participaram de uma avaliação para testar os conhecimentos sobre manipulação de alimentos, cardápio, higiene e demais atividades da rotina das servidoras. Ao final aconteceu a premiação do Concurso Cantineira Show 2018, quando foram homenageadas três profissionais que se destacaram durante o ano passado no exercício de suas funções.

As premiadas foram: Elzilene Rute Alves Nascimento, do CEMEI O Bom Samaritano, que ficou com o 3º lugar; Neiva Aparecida de Moura Santos, do CEMEI José Braz Filho, 2º lugar; e a primeira colocada, Rosângela Oliveira Silva Santos, da Escola Municipal Francisco Athayde, que agradeceu o reconhecimento e relatou sua experiência de mais de 21 anos nesta unidade escolar. Rosângela ainda frisou que ama o seu trabalho e que prepara/serve as refeições com todo o carinho e cuidado, como se fosse para seus próprios filhos.

Segundo a coordenadora da CNSA e Nutricionista Responsável Técnico do Município, Geralda Kelen Fonseca, a ideia do concurso surgiu para estimular uma competição saudável entre as cantineiras, bem como ressaltar a importância do trabalho que desenvolvem e valorizá-las enquanto profissionais de excelência. “Ficamos extremamente satisfeitos com a mudança de comportamento que observamos ao longo do ano. Parabéns a todas as premiadas e a todas que se esforçam e dão o seu melhor para realizar esse lindo trabalho!”, destacou.