Imagem de destaque Prefeitura vai realizar um dos maiores concursos da história de Montes Claros

Prefeitura vai realizar um dos maiores concursos da história de Montes Claros

21/09/2018 - 16:14
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros irá lançar o edital do concurso público que vai preencher 1.012 vagas em cargos efetivos na área da Educação. Na última terça-feira, 18, foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que garante a ampliação dos cargos efetivos na cidade. Após a sanção do projeto pelo prefeito Humberto Souto, o município estará apto para iniciar a elaboração do edital.

A demanda já levantada pela Secretaria de Planejamento e Gestão prevê a abertura de 1.012 vagas, em diversos cargos, com salários que podem chegar a R$ 3.956,40. A relação dos cargos e o respectivo número de vagas a serem disponibilizadas será a seguinte:

Auxiliar de Docência (522); Auxiliar de Secretaria de Educação Básica (74); Analista de Conteúdos Curriculares-Ciências (1); Analista de Conteúdos Curriculares-Educação Física (2); Analista de Conteúdos Curriculares-Geografia (1); Analista de Conteúdos Curriculares-Língua Portuguesa (2); Analista de Conteúdos Curriculares-Matemática (2); Analista de Educação ANE (3); Intérprete de Libras (8); Instrutor de Libras (1); Inspetor Educacional (3); PEB I (250); PEB II Artes Cargo Completo (16); PEB II Educação Física Cargo Completo (41); PEB II Língua Inglesa Cargo Completo (16); PEB II Matemática Cargo Completo (5); PEB II Português Cargo Completo (4); Psicopedagogo (1); Supervisor Pedagógico da Educação (60).

Com o projeto aprovado, a comissão especial do Município criada para a realização do concurso irá agora finalizar os procedimentos internos para o posterior lançamento do edital.