Imagem de destaque Pregão para adquirir papel Braille para a Rede Municipal de Ensino será no dia 5 de fevereiro

22/01/2019 - 15:25
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação

No dia 5 de fevereiro será realizada a sessão pública do processo de licitação que tem como objetivo adquirir papel processado Braille para uso da Secretaria Municipal de Educação. Em 2018, 14 alunos da Rede Municipal de Ensino eram deficientes visuais (com cegueira ou baixa visão) e a previsão da Secretaria de Educação é que esse número possa aumentar em até 20% este ano.

O método de escrita e leitura Braille usa cerca de três vezes o número de folhas do sistema tradicional, para a impressão do mesmo texto. Assim, serão adquiridas 10 caixas com 1.500 folhas de papel processado Braille AP 120 gramas. Os interessados em participar do processo deverão comparecer, no dia 5 de fevereiro, às 9 horas, à sala da Comissão Permanente de Licitações e Julgamento, na sede da Prefeitura. É pertinente ressaltar que o processo é exclusivo para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

O edital do processo nº 478/2018 está disponível na íntegra, no site da Prefeitura de Montes Claros, através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2018/PROCESSOS/P047818/Edital_Pregao_Presencial_210.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2211-3220 ou 2211-3084.