Imagem de destaque Rede Municipal realiza terceira edição do “Eu vou fazer a Prova Brasil”

Rede Municipal realiza terceira edição do “Eu vou fazer a Prova Brasil”

11/07/2019 - 09:01
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Com o objetivo de intensificar a preparação dos alunos 9º ano do Sistema Municipal de Ensino para a Prova Brasil, a Prefeitura deu início nesta terça-feira, 9, no Auditório da Escola Técnica, à terceira edição do “Eu vou fazer a Prova Brasil”, ação pedagógica com revisão de conteúdos de Português e Matemática. Organizado pela equipe de analistas da Coordenadoria de Ensino Fundamental dos Anos Finais, o evento contemplou cerca de 1100 alunos. Nesta terceira edição, a ação contou com o apoio da Escola Técnica/Colégio SET, que colocou à disposição seu auditório, e do Colégio Hg6, que disponibilizou professores de Português e Matemática para ministrar as revisões dos respectivos conteúdos e, ainda, distribuiu brindes aos alunos.

“Esta é uma parceria muito importante para o Sistema Municipal de Ensino. A nossa ideia era trazer gente de fora do Sistema, para que eles apresentassem uma outra perspectiva a esta aula especial, de motivação extra, que tem a finalidade de ser um deflagrador da intensificação do trabalho”, explicou um dos responsáveis pelo evento, o coordenador dos Anos Finais da Prefeitura, Rômulo Ferreira.

A Prova

A Prova Brasil é uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), aplicada a cada dois anos com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas de todo o país. As médias de desempenho nessa avaliação são utilizadas como um dos parâmetros para aferir o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

''A nossa expectativa para a prova deste ano é a melhor possível. Acreditamos que este evento irá gerar um bom efeito; além do trabalho dos professores do Sistema, de todas as áreas, que estão muito comprometidos com este objetivo", destaca Rômulo Ferreira. Para a aluna do 9º ano da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, Maria Clara Alves de Lino, o “Eu vou fazer a Prova Brasil” possibilitou um momento de muito aprendizado e ganho de confiança para a prova. “Foi muito interessante e produtivo. Vi aqui hoje técnicas de matemática, por exemplo, que ainda não conhecia, o que irá facilitar muito. Estou me sentindo ainda mais preparada pra ir muito bem na prova; sem esquecer que  temos uma boa preparação na escola também”, afirmou.

Quem também ficou muito satisfeito com o evento foi o aluno da Escola Municipal Dominguinhos Pereira, Ryan Felipe Ribeiro. Segundo ele, “tudo foi ótimo e me deixou muito preparado para ter um bom resultado na prova”.