Imagem de destaque Toda sexta tem live do Trilha da Leitura no Instagram

Toda sexta tem live do Trilha da Leitura no Instagram

30/07/2020 - 15:36 | atualizado em 31/07/2020 - 09:42
ASCOM | Texto: Farley Henrique

Com recursos como fantoches, aventais coloridos e brinquedos de sucata, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realiza toda sexta-feira, às 9 horas, lives de contação de histórias com sorteio de livros e brindes. As transmissões acontecem no perfil do Instagram da coordenadora do projeto, Éllen Santa Rosa.

“Esta é mais uma iniciativa da equipe para ficar mais perto dos alunos do Sistema Municipal de Ensino nessa pandemia. Acreditamos que a história ao vivo cria uma expectativa no aluno, de estar em contato real com as personagens. Ajuda a superar a ideia de que estamos distantes e sim, conectados!”, explica Éllen.

Sorteio de livros e brindes

Na última sexta, 24, a unidade escolar contemplada foi a Escola Municipal Sônia Quadros, turma da professora Cida Campelo, que ganhou dois livros do "Jacarezinho Mordedor". Na próxima sexta, dia 31 de julho, será o Cemei Dona Ruth Tupinambá, com o sorteio do livro "Minha cidade, meu futuro".

“A turma desvendará um mistério... uma casinha apareceu no caminho e a turma vai tentar descobrir quem é que mora nela: bruxa? Fada? Só assistindo pra saber!”, afirma a coordenadora, que ainda aproveitou para convidar as demais unidades: “A escola que quiser participar do sorteio deverá comentar o post do Instagram e aguardar o contato do Trilha da Leitura”.