Imagem de destaque Trilha da Leitura apresenta peça teatral em escolas do campo

Trilha da Leitura apresenta peça teatral em escolas do campo

18/09/2018 - 12:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no dia 12 de setembro em visita às escolas do campo de pequeno porte em Santa Rosa de Lima e Aparecida do Mundo Novo. Na oportunidade, a Turma da Leitura apresentou o novo teatro do Projeto, “Gabriel, curioso por natureza”, de autoria da coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. A peça, que conta a história de um menino que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, vai sendo incentivado pela família a ser um pesquisador, aborda o novo tema de trabalho da Educação Infantil Municipal para este segundo semestre, que é “Curiosos por natureza”.

“Estamos começando pela Zona Rural, garantindo a esse público o início dos trabalhos com o teatro, presenteando alunos e professores com a magia das descobertas”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento.

“Este é mais um trabalho do Trilha da leitura junto com a Educação Infantil. Os temas de trabalho desta modalidade de ensino são sempre ilustrados pelas histórias do Trilha”, explica Éllen Santa Rosa, que ainda falou do objetivo do novo trabalho: “escrever 'Gabriel, curioso por natureza' foi gratificante, e levá-lo a todos os espaços, incentivando a curiosidade das crianças, é um prazer para a equipe. O nosso objetivo é atingir todas as escolas urbanas e rurais até o final do semestre”.