Imagem de destaque Trilha da Leitura participa da Operação Estiagem

Trilha da Leitura participa da Operação Estiagem

09/07/2018 - 17:45
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) participou das ações da Operação Estiagem realizadas no Parque das Mangueiras.  

A Operação Estiagem – Ação e Proteção ao Meio Ambiente –, promovida pela Prefeitura de Montes Claros, tem como objetivo acabar com o descarte irregular de resíduos e com as queimadas, preservando a qualidade do ar nas áreas urbana e rural. 

No evento, a Turma da Leitura apresentou a peça de teatro "Nas trilhas do meio ambiente", uma adaptação da obra "Nas trilhas do mundo subterrâneo". Tendo a história de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, como base, a peça enfocou a necessidade de cuidar do meio ambiente, tanto no mundo subterrâneo quanto aqui em cima. 

“É muito bom levar o teatro a todos os espaços e eventos. O Trilha da Leitura já é parte fundamental dos momentos mais significativos da nossa cidade. E isto nos deixa muito felizes", comentou a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Presente no evento, a diretora técnico-pedagógica da Prefeitura, Elizângela Mesquita, destacou a satisfação em acompanhar mais uma apresentação do Trilha da Leitura. "É sempre bom ver arte, cultura, educação, entretenimento e literatura num só grupo. O Trilha atinge todos os perfis e faixas etárias. Fico muito feliz com isto!".