Imagem de destaque Trilha da Leitura realiza segunda temporada de apresentações do “Minha Cidade, Meu Tesouro”

18/09/2019 - 11:23
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou, nos dia 9, 10 e 11 de setembro, no auditório da Escola Técnica, a segunda temporada das sessões especiais do seu novo espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro”. As apresentações, que visam contemplar todas as unidades escolares do município que possuem Educação Infantil, tiveram início nos dias 2, 3 e 4 de setembro, e continuam nos dias 16,17 e 18 deste mês, no mesmo local.

Defendendo a temática do Sistema Municipal de Ensino para o segundo semestre letivo deste ano, o teatro “Minha Cidade, Meu Tesouro” aborda a busca da personagem Lalinha pelo significado da palavra "tesouro". Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade, e precisam ser preservados.

“Esse é mais um tema onde temos a oportunidade de ir além. Com a literatura, conseguimos nos transportar para mundos inimagináveis, permitindo a construção e reconstrução de um mundo melhor, no mundo da fantasia, e a materialização desse mundo ao longo da nossa vida. 'Minha Cidade, Meu Tesouro' mostra os tesouros que nossa cidade tem e o que devemos fazer para descobri-los e preservá-los, além de nos permitir perceber o que ainda pode ser melhorado”, explica a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

Nesta segunda temporada, de 9 a 11 de setembro, o Trilha teve como público os alunos dos Cemei’s Canacy, Professora Heloisa Sarmento, Dona lvone Silveira, Madre Paula Elizabeth, Doutor Ivan Lopes, Cristo Rei, Monteiro Lobato, Manoel Caribé Filho, Amiguinhos da Vila, Amiguinhos de Jesus, Solar de Jesus, São Judas, Professora Maria das Dores, Santa Rafaela, O Nosso Lar, Casinha Feliz e Branca de Neve; e das entidades parceiras APAE, CCVEC e Escola Infantil Circulista.