Imagem de destaque Zona Rural - Obras avançam na escola municipal de Pedra Preta

Zona Rural - Obras avançam na escola municipal de Pedra Preta

11/01/2019 - 17:51
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Dois meses após a assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Humberto Souto para a construção da escola municipal Exupério Gonçalves na comunidade rural de Pedra Preta, as obras estão em ritmo acelerado. Na manhã dessa sexta-feira, 11, a secretária interina municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, acompanhada pela engenheira civil da Secretaria, Erika Soares Ruas, esteve no local para acompanhar o andamento da obra. A fundação, com mais de 10 metros de profundidade, já foi concluída.

Mais de 150 crianças, com faixa etária entre quatro e 11 anos, serão beneficiadas. O prazo de conclusão é de 90 dias e moradores de pelo menos 15 comunidades vizinhas já efetivaram matrículas das crianças para o próximo ano. A escola é uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade rural de Pedra Preta.

“Viemos fiscalizar o andamento da obra porque temos a urgente necessidade de entregar essa escola para funcionamento ainda no ano letivo deste ano, por determinação do prefeito Humberto Souto. Essa escola vai ser de extrema importância para os moradores desta comunidade”, destacou a secretária interina.

Célia Soares, presidente da associação da comunidade rural de Pedra Preta, observou que a construção da escola vai ser uma grande conquista para os moradores. “A escola é uma antiga reivindicação dos moradores. Nossas crianças estavam se locomovendo quase 60 quilômetros diariamente. Além de gerar despesa com o transporte escolar, havia o desgaste físico das crianças”, observou.