Imagem de destaque 1º CAMPEONATO DE EMBAIXADINHAS ONLINE - Campeões receberam premiação na Praça de Esportes

1º CAMPEONATO DE EMBAIXADINHAS ONLINE - Campeões receberam premiação na Praça de Esportes

07/07/2021 - 11:26
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal e Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com o objetivo de incentivar a prática desportiva na cidade, proporcionando inclusão social e contribuindo com a saúde física e mental da população, a Prefeitura de Montes Claros realizou a primeira edição do Campeonato de Embaixadinhas Online de Montes Claros.

A competição chegou ao fim nesta terça-feira, 6, com a realização da solenidade de premiação dos campeões de cada categoria, conduzida de forma a respeitar as medidas de segurança sanitária contra a COVID-19. O torneio foi realizado de forma virtual, em virtude da pandemia, e cada atleta inscrito participou enviando o vídeo de sua performance realizando embaixadinhas com os pés, coxas, peito, cabeça e ombros.

Os atletas foram divididos nas seguintes categorias: Módulo 1 (nascidos em 2009, 2008 e 2007 e Módulo 2 (nascidos em 2006, 2005 e 2004), masculino e feminino. Ao todo, 120 jovens se inscreveram no torneio realizado pela Secretaria de Esportes.

O resultado da categoria Módulo 1 masculina ficou assim: 1º lugar, Davi Soares da Silva (Escola Estadual Monsenhor Gustavo, 389 embaixadinhas); 2º, Kerlon Gabriel dos Santos (E. E. Monsenhor Gustavo, 176), e Bernardo Zuba (E. E. Professor Alcides Carvalho, 143). No Módulo 1 feminino, Clécia Jesus (E. M. Neide Mello Franco, 63), Lucyana Pereira (E. M. Neide Mello Franco, 37) e Luiza Ferreira (E. M. Artur Fagundes de Oliveira, 10) ficaram nas três primeiras posições.

No Módulo 2, Pablo Silva (E. E. Gonçalves Chaves, 316), Pedro Maia (E. E. Professor Hamilton Lopes, 265) e Mateus Miranda (E. E. Delfino Magalhães, 89) ocuparam as posições mais altas do pódio. O Módulo II feminino não teve atletas inscritas.

A professora de Educação Física da Escola Estadual Gonçalves Chaves, Renata Gomes de Souza, compareceu à cerimônia realizada na Praça de Esportes representando um de seus alunos para receber o troféu de premiação. A educadora contou que incentiva não somente a prática de esportes por seus alunos mas qualquer tipo de atividade física, usando de criatividade e dentro das possibilidades de cada um, e que ficou muito satisfeita com a participação de alguns de seus alunos na iniciativa da Prefeitura.