Imagem de destaque América Montes Claros estreia pela Superliga em novembro

América Montes Claros estreia pela Superliga em novembro

16/08/2019 - 09:56
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal e Divulgação

Nesta quinta-feira, 15, houve uma reunião entre a Confederação Brasileira de Vôlei e os dirigentes dos 12 clubes que participarão da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020, tendo ficado definido que o torneio nacional terá início no dia 9 de novembro.

A notícia era muito aguardada pelos montes-clarenses, uma vez que a cidade voltará, depois de um longo hiato, a ter um representante na competição nacional, e o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves receberá, novamente, jogos da Superliga, graças a uma parceria entre o Montes Claros Vôlei e o América Futebol Clube.

A tabela oficial da competição será divulgada em breve, mas já foi definido que as finais do torneio serão em uma série melhor de três, ao contrário dos anos anteriores, quando a decisão foi em melhor de cinco ou mesmo em partida única.

Além do América Montes Claros, também participarão do campeonato os mineiros do Sada Cruzeiro e do FIAT/Minas, além das equipes do EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi (SP), Sesc (RJ), Vôlei Renata (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), São Francisco Vôlei/RP (SP), Denk Academy/Maringá Vôlei (PR), Botafogo (RJ) e Apan-Blumenau (SC).