A edição 2021 do Campeonato Mineiro de Vôlei teve sua tabela divulgada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV). O América/Montes Claros iniciará sua trajetória na competição contra o atual campeão, o Cruzeiro, no dia 16, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
A fórmula de disputa foi definida em circuitos, com o objetivo de reduzir os deslocamentos. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase da competição e os quatro primeiros colocados vão para as semifinais, previstas para o dia 7 de outubro. A grande final será no dia seguinte, em local ainda a ser definido.
A competição terá dois grupos, em sua fase classificatória: A, com América/Montes Claros, Cruzeiro e Praia Uberlândia; e B, com Minas Tênis Clube, Academia do Vôlei, Olympico e Brasília Vôlei.
As partidas do Montes Claros, na primeira fase, serão: no dia 18, contra o Praia Uberlândia, em Montes Claros; no dia 29, enfrenta o Academia do Vôlei, em Contagem; dia 30, pega o Brasília, novamente em Contagem; em 1º de outubro, a partida é contra o Olympico, em Belo Horizonte; e, no dia seguinte, contra o Minas, também na capital.
É interessante ressaltar a qualidade técnica do time do Cruzeiro, que ganhou as últimas 11 edições do Campeonato Mineiro, mas também é pertinente lembrar que o último campeão, antes desse período de supremacia do Cruzeiro, foi o Montes Claros, em 2009. O América/Montes Claros ainda realizará duas partidas amistosas contra o Cruzeiro, antes da estreia no Mineiro, nos dias 9 e 10 de setembro, em Contagem.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025