Imagem de destaque Aniversário de Montes Claros - Prefeitura faz lançamento da Corrida José Nardel 2019

16/05/2019 - 16:56 | atualizado em 16/05/2019 - 17:51
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Jéssica Soares

Foi realizada, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o anúncio da edição 2019 da tradicional Corrida José Nardel "Aniversário de Montes Claros". Estavam presentes no encontro o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o secretário municipal de Esporte e Juventude, Igor Dias, e demais autoridades.

Nesse ano a corrida acontecerá no dia 30 de junho, com concentração agendada para as 7 horas e largada marcada para as 8 horas, na Praça dos Jatobás. O evento terá trajetos de 5 km (até o Ginásio Ana Lopes) e 10 km (até a Unimontes), para as Categorias Geral, Adolescentes, Idoso e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Na oportunidade será realizada também uma caminhada.

As inscrições para a corrida têm o valor de R$ 35,00 (dividido em até 6 vezes), e podem ser feitas pelo site www.simpla.com.br. Já as inscrições para a caminhada devem ser feitas nos núcleos do "Ginástica Para Todos" ou na sede da Secretaria de Esporte e Juventude, localizada na Praça dos Jatobás, com a doação de um litro de leite. As doações serão encaminhadas para instituições filantrópicas da cidade.

Cada participante receberá um kit de participação, contendo uma camiseta, chip para o tênis e um complemento alimentar. O material deve ser retirado um dia antes da prova (dia 29/06) na sede da Secretaria de Esporte e Juventude, das 12 às 18 horas. Serão abertas 1.200 inscrições para a caminhada e 400 para a corrida. O evento tem como finalidade promover a prática esportiva, valorizando a corrida de rua e a caminhada.

O secretário Igor dias ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e as empresas da cidade para a realização desse evento: ”a presença de nossos parceiros foi essencial para que pudéssemos estruturar melhor a corrida esse ano”.

Em sua fala, Humberto Souto afirmou que a Corrida José Nardel é muito importante, já que marca a abertura das comemorações pelos 162 anos de Montes Claros.