Em nono lugar, com 8 pontos e duas vitórias em 9 partidas, o América/Montes Claros não está em uma posição muito confortável na tabela de classificação da Superliga 2021/2022. Ainda restam dois jogos antes do recesso de fim de ano da competição e ele precisa de resultados positivos para entrar na zona de classificação para a próxima fase (apenas 8 clubes se classificam). É interessante lembrar que ainda não chegamos na metade da competição, pois foram realizadas apenas 9 das 22 rodadas da fase classificatória.
As estatísticas atualizadas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) destacam as atuações de alguns atletas do América/Montes Claros, mostrando o bom momento dos profissionais e o potencial da equipe. Os meios-de-rede Robson Gomes e Gabriel Cotrim aparecem, respectivamente, como o terceiro e o quinto melhores bloqueadores da competição. O oposto Jonadabe Carneiro é o 6º maior pontuador (total de pontos) e é dono da 9ª melhor média (pontos divididos por sets). O líbero Filipe Stolberg, por sua vez, ocupa a 5ª posição no quesito recepção (70% de positividade).
Após as derrotas no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, para Guarulhos (1 x 3) e Vôlei Renata (0 x 3), nos dias 9 e 12 de dezembro, agora o América/Montes Claros terá duas partidas fora de casa: contra o Goiás, no próximo sábado, 18, e contra o Funvic Natal, no dia 22. O Funvic Natal venceu as duas últimas edições da Superliga atuando como Vôlei Taubaté. A torcida montes-clarense poderá acompanhar as duas partidas pela TV, uma vez que serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV 2.
O calendário da Superliga prevê uma pausa nos jogos entre os dias 24 de dezembro e 7 de janeiro. Uma vitória, pelo placar de 3 sets a 0 ou 3 x 1, dá 3 pontos ao vencedor. Já o triunfo por 3 x 2 dá 2 pontos para o vencedor e 1 para o time derrotado. Assim, dois resultados positivos poderiam fazer com que o América/Montes Claros conquistasse até duas posições na tabela de classificação.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025