Imagem de destaque Ecopista do Parque Municipal receberá evento esportivo neste sábado

Ecopista do Parque Municipal receberá evento esportivo neste sábado

26/02/2018 - 18:38

Após a realização da 2ª Corrida do 7º Batalhão de Bombeiros Militar que aconteceu no último sábado, 24, com apoio da Prefeitura de Montes Claros e que teve 762 concluintes apenas nas categorias de 5 e 10 km, agora os amantes da corrida de rua têm mais um compromisso neste sábado, 3 de março, a partir das 15 horas.

A Ecopista do Parque Municipal Milton Prates será utilizada em um evento promovido pelos alunos do 5ª período do curso de bacharelado em Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros. Com o nome de 1ª Meia Maratona de Revezamento da Lagoa, a prova irá reunir 30 equipes, de três corredores cada, que deverão percorrer o perímetro da lagoa 21 vezes. Para quem não está familiarizado com a corrida de rua, meia maratona é uma prova com extensão de 21.095 metros, portanto cada atleta deverá contornar a lagoa sete vezes.

A acadêmica Maria Gabriela Antunes dos Santos é uma das organizadoras do evento, que está com as inscrições encerradas, e revela que, além de incentivar a prática de atividade física, o evento também terá um viés solidário, uma vez que o que valor arrecadado com as inscrições será doado ao Asilo São Vicente de Paulo juntamente com alimentos e material de limpeza.