Imagem de destaque GO SKATE DAY - Evento em Montes Claros celebra o Dia Mundial do Skate

GO SKATE DAY - Evento em Montes Claros celebra o Dia Mundial do Skate

01/07/2022 - 17:33
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Foi realizado em Montes Claros, no último domingo, 26, o Go Skate Day, evento comemorativo ao Dia Mundial do Skate (21 de junho). O encontro de atletas radicais foi promovido por skatistas da cidade com o objetivo de incentivar a prática desse esporte, que tem experimentado um crescimento considerável no país, especialmente depois das recentes conquistas brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio. A Prefeitura forneceu apoio logístico ao evento.

O Go Skate Day foi realizado na Praça Wanderley Fagundes, no bairro Todos os Santos, espaço que foi recentemente revitalizado pela Prefeitura, em parceria com skatistas e grafiteiros. Durante o evento, foram realizadas competições nas categorias amador, iniciante, mirim e, pela primeira vez, feminina. Atrações musicais ajudaram a tornar o momento ainda mais empolgante para todos que lá estavam.

O vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, participou do evento representando a Prefeitura e o prefeito Humberto Souto. "A Prefeitura vê com bons olhos essas atividades, esses eventos, que atendem, sobretudo, a população jovem. A Prefeitura vai incentivar cada vez mais para que isso aconteça em todas as regiões do Município, sobretudo nos lugares mais carentes, pra que toda a população seja incluída", destacou.