Imagem de destaque MOC É O LUGAR...de jogar basquete

MOC É O LUGAR...de jogar basquete

29/03/2022 - 11:53
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O sol de 30 graus parecia não incomodar os amigos Webert, Danilo e Matheus, que jogavam uma partida de basquete em uma manhã de domingo na Praça do Rotary, no bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros. Como estavam apenas em três, enquanto dois se enfrentavam, utilizando apenas metade da quadra, o terceiro aguardava que fosse definido o vencedor para entrar no jogo.

O estoquista Webert Farley Monção Coimbra, 20 anos, morador do bairro Santa Rita I, joga basquete há 5 anos. O jovem já atuou em uma equipe amadora da cidade, o Black Bulls, e, agora, procura conciliar sua atividade profissional com dois treinos durante a semana, além dos treinos de sábado e domingo, quando reserva as manhãs inteiramente para o basquete.

Assim como Webert, Danilo Soares também tem 20 anos e joga basquete há 5. O jovem morador do bairro Ibituruna é estudante de Sistemas de Informação e treina basquete quatro vezes por semana. Para Danilo, a Praça do Rotary é um dos melhores locais da cidade para uma partida, em virtude das condições de conservação de sua quadra pública.

O digitador Matheus da Silva Gomes, 22, também não fica sem o esporte. “Jogo todos os dias”, afirma. Morador do bairro de Lourdes, o jovem alega que seu interesse pelo esporte da bola laranja surgiu em virtude de ser um grande fã de “Kuroko no Basket”, que é um anime (desenho japonês) onde os protagonistas são exímios jogadores que formam uma equipe imbatível, mas têm que se separar ao ingressar no ensino médio.

Matheus conta que existe um grupo de WhatsApp e um perfil no Instagram que os amantes do esporte usam par marcar jogos na praça. Ele ainda revela que a dinâmica das partidas na quadra da Praça do Rotary varia muito, de acordo com o número de atletas que aparecem para jogar. Às vezes, o jogo acontece com times completos, com três jogadores em cada, dois... ou como foi no domingo: um contra um. O importante é se divertir, enquanto se cuida da saúde!