O prefeito Humberto Souto autorizou na manhã deste domingo, 5, por meio de videoconferência, o início das obras de construção do estádio de futebol no distrito de Vila Nova de Minas (distante cerca de 44 km da sede do Município). Com a presença de centenas de moradores, secretários municipais e representantes da Câmara, foi assinada a ordem de serviço determinando o início das obras, que contará com emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Freitas, também presente ao evento.
O estádio vai ter as dimensões com tamanho oficial com grama sintética. O novo modelo de grama requer menos gastos com manutenção. O campo terá sistema de drenagem, vestiários e iluminação, entre outros benefícios. A construção do estádio vai proporcionar outro aspecto urbanístico da comunidade. O local onde o campo será construído estava servindo para descarte irregular de resíduos. O investimento será de mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 955 mil provenientes de emenda parlamentar e o restante de contrapartida do Município.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto enfatizou que “estamos cuidando da cidade sem esquecer da nossa extensa zona rural. Com o asfaltamento dos acessos aos distritos, estamos proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. A construção do novo estádio é uma forma de transformar a vida das pessoas. Asfaltamos as ruas do distrito e agora este estádio vem proporcionar outro aspecto na comunidade”, destaca.
Osmani Barbosa, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, afirmou que “o asfalto é uma forma simples que estamos encontrando para levar mais dignidade aos moradores. Estão sendo asfaltados os principais acessos a todos os distritos rurais de nosso município", disse.
Marcelo Nagem, Secretário de Esportes, frisou que “a preocupação da Administração é proporcionar benefícios para todos os moradores, modificando e transformando. A construção do estádio vem ao encontro de oferecer um moderno campo de futebol. Somente dois grandes clubes no Brasil tem essa grama sintética. Esporte é saúde. Além de oferecer o espaço para atividades, vai proporcionar outro aspecto urbanístico no local que servia de descarte para lixo e entulho”, disse.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025