Imagem de destaque Prefeitura autoriza início da construção do Estádio do distrito de Vila Nova de Minas

Prefeitura autoriza início da construção do Estádio do distrito de Vila Nova de Minas

06/06/2022 - 14:24
ASCOM | Texto e fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O prefeito Humberto Souto autorizou na manhã deste domingo, 5, por meio de videoconferência, o início das obras de construção do estádio de futebol no distrito de Vila Nova de Minas (distante cerca de 44 km da sede do Município). Com a presença de centenas de moradores, secretários municipais e representantes da Câmara, foi assinada a ordem de serviço determinando o início das obras, que contará com emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Freitas, também presente ao evento.

O estádio vai ter as dimensões com tamanho oficial com grama sintética. O novo modelo de grama requer menos gastos com manutenção. O campo terá sistema de drenagem, vestiários e iluminação, entre outros benefícios. A construção do estádio vai proporcionar outro aspecto urbanístico da comunidade. O local onde o campo será construído estava servindo para descarte irregular de resíduos. O investimento será de mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 955 mil provenientes de emenda parlamentar e o restante de contrapartida do Município.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto enfatizou que “estamos cuidando da cidade sem esquecer da nossa extensa zona rural. Com o asfaltamento dos acessos aos distritos, estamos proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. A construção do novo estádio é uma forma de transformar a vida das pessoas. Asfaltamos as ruas do distrito e agora este estádio vem proporcionar outro aspecto na comunidade”, destaca.

Osmani Barbosa, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, afirmou que “o asfalto é uma forma simples que estamos encontrando para levar mais dignidade aos moradores. Estão sendo asfaltados os principais acessos a todos os distritos rurais de nosso município", disse.

Marcelo Nagem, Secretário de Esportes, frisou que “a preocupação da Administração é proporcionar benefícios para todos os moradores, modificando e transformando. A construção do estádio vem ao encontro de oferecer um moderno campo de futebol. Somente dois grandes clubes no Brasil tem essa grama sintética. Esporte é saúde. Além de oferecer o espaço para atividades, vai proporcionar outro aspecto urbanístico no local que servia de descarte para lixo e entulho”, disse.