A Prefeitura de Montes Claros em breve vai disponibilizar aos contribuintes a emissão de Certidão de Valor Venal que poderá ser feita de forma totalmente virtual. A partir do dia 2 de junho o serviço estará disponível no sistema SEFIN SOLICITAÇÕES de forma gratuita.
A medida vai facilitar a vida do contribuinte gerando economia de tempo e dinheiro. Além da Certidão de Valor Venal, que será uma novidade, o SEFIN SOLICITAÇÕES atualmente é uma ferramenta eficaz na emissão de guias, certidões e informações sobre impostos e taxas. Para acessar os serviços o contribuinte pode acessar o link https://financas.montesclaros.mg.gov.br/sistema-de-solicitacoes-sefin e realizar o cadastro.
A inclusão da emissão de Certidão de Valor Venal no sistema vai facilitar a vida do cidadão, já que este documento serve para comprovar o valor atribuído a um imóvel pela Prefeitura, que é usado para calcular impostos como o IPTU e o ITBI. A certidão é utilizada, geralmente, em diversas situações, como comprovação de valor do imóvel em processos judiciais, inventários, e para verificar a regularidade de impostos.
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