Até a última terça-feira, 16 de junho, era possível pagar a Taxa de Limpeza de Resíduos Sólidos (TLRS), conhecida popularmente como Taxa de Lixo, de forma integral e à vista com desconto de 4%. Agora, não é mais possível se beneficiar do desconto, mas ainda existe a opção de fazer o pagamento de forma parcelada.
O contribuinte pode pagar a taxa em até sete vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 30 de junho e as restantes nos dias 16 de julho, 17 de agosto e 16 de setembro. É interessante destacar que, para o parcelamento, o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 60,00.
Para fazer o pagamento, o contribuinte deve emitir nova guia pelo endereço eletrônico https://carne.montesclaros.mg.gov.br/, apenas digitando o CPF do proprietário do imóvel, ou no posto de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, no edifício-sede do Município, na Avenida Cula Mangabeira.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026