Imagem de destaque GRATIDÃO E RESPEITO - Prefeitura comemora Dia do Gari com café da manhã para os servidores da limpeza

GRATIDÃO E RESPEITO - Prefeitura comemora Dia do Gari com café da manhã para os servidores da limpeza

18/05/2023 - 14:06
ASCOM | Texto: Rubens Santana Fotos: Fábio Marçal e Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros fez um evento na manhã dessa quinta-feira, 18, em alusão ao Dia do Gari, celebrado em todo país no último dia 16. Os servidores da coleta de lixo, da varrição e da capina participaram de um café da manhã coletivo realizado no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, representou o prefeito Humberto Souto no evento, que contou também com a participação de secretários municipais, vereadores e servidores da Secretaria de Serviços Urbanos. Durante a manhã, diversos brindes foram sorteados entre os participantes.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, destacou que é uma satisfação participar com os servidores dessa comemoração do Dia do Gari. "O serviço de varrição e capina é o mais bem avaliado da Prefeitura de Montes Claros, porque uma cidade limpa demonstra o zelo do Município. É importante chamar a população para trabalhar junto com os servidores, fazendo a coleta seletiva em suas casas. Além de contribuir para a beleza da cidade, os garis também zelam pela saúde pública, impedindo a propagação de doenças e deixando a cidade mais agradável para se viver”, destacou.

A palestrante Luana Cordeiro fez uma palestra com o tema "O Poder do ser extraordinário", destacando que “não é uma profissão que vai definir o caráter e a vontade de uma pessoa. Todos vocês têm a oportunidade de definir as melhorias em todos os sentidos de sua vida. Temos que aproveitar as oportunidades e vislumbrar o futuro. Sempre podemos aprender. E vocês sabem o que representam para nossa cidade. Vocês são referências para nossa população em demonstrar essa garra todos os dias’, disse.

Durante o evento foi realizada também uma homenagem à Valdete da Silva (Val), primeira mulher motorista de caminhão da coleta do lixo em Montes Claros. Ela ganhou um buquê de flores e o reconhecimento dos colegas pelos serviços prestados à cidade.