A estrutura do Centro de Convivência Luizinha Gonçalves Soares, fechada há alguns anos, será reformada pela Prefeitura para beneficiar a população da Vila Atlântida (região noroeste da cidade). Até 2015, o local oferecia cursos, palestras e orientações psicopedagógicas para crianças e adolescentes. Na manhã desta sexta-feira, 01, o prefeito Humberto Souto esteve no local, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social e Saúde, Aurindo Ribeiro e Dulce Pimenta, além de representantes dos moradores da comunidade. Na oportunidade, o prefeito ouviu pedidos da população para reativar o centro de convívio. A previsão é de que duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) sejam estabelecidas no local. Com isso, a Administração vai economizar cerca de R$ 50 mil por ano em aluguéis.
Ficou definido que, após a reforma, o local poderá receber projetos pedagógicos, de arte, de cultura e de capoeira. Através de parcerias com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), uma horta comunitária e um projeto fitoterápico irão beneficiar a todos os moradores.
De acordo com Juarez Gusmão da Silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Atlântida, a reforma e ativação do espaço são antigos sonhos da população. “É possível usar o local para diversas atividades. Todos os moradores agradecem. Isso é a prova da honestidade com o dinheiro público”, destaca.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025