Imagem de destaque Asfalto decreta o fim da lama e da poeira em diversos bairros da cidade

Asfalto decreta o fim da lama e da poeira em diversos bairros da cidade

04/02/2019 - 16:45
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros intensificou os serviços de asfaltamento dos bairros da cidade e o recapeamento das ruas da área central. Na manhã desta segunda-feira, 4, as equipes deram continuidade ao serviço de asfaltamento nos bairros Nossa Senhora das Graças, Independência e Edgar Pereira. Em poucos dias, moradores de diversos bairros não terão mais lama e poeira nas portas das casas. Na área central, as ruas Camilo Prates e Doutor Santos já estão prontas para receberem a pavimentação com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

No bairro Santa Lúcia, o serviço de pavimentação já foi concluído.

No Edgar Pereira, os serviços de limpeza e homogeneização da brita também estão em ritmo acelerado. Enquanto as ruas Orvenor Fernandes e Olinda Maria Dias recebem o serviço de homogeneização e compactação, a rua Professor Darcy Ribeiro já está quase pronta para receber a base e a imprimação asfáltica (aplicação de uma fina película de material betuminoso).

Área central - Ao todo serão feitos mais de 12 quilômetros de asfalto em diversas ruas do centro de Montes Claros, uma antiga reivindicação da população que está sendo atendida para dar maior mobilidade e beneficiar os usuários das vias centrais da cidade. A última intervenção no centro foi feita em 1973 - portanto, há 46 anos -, com o asfaltamento feito sobre o piso de pedra. O projeto da Prefeitura prevê o recapeamento de todo o centro, ao custo de aproximadamente R$ 5 milhões.