Imagem de destaque Assinada a Ordem de Serviço para o recapeamento de grandes avenidas da cidade

Assinada a Ordem de Serviço para o recapeamento de grandes avenidas da cidade

11/01/2019 - 15:37 | atualizado em 14/01/2019 - 10:10
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal e Rubens Santana

O prefeito Humberto Souto assinou, na noite dessa quinta-feira, 10, a Ordem de Serviço para o recapeamento das grandes avenidas e principais corredores de trânsito de Montes Claros. A solenidade aconteceu na praça São Sebastião, no bairro Doutor João Alves (região sul da cidade). Quase 20 quilômetros de avenidas e ruas receberão as melhorias, dando uma nova cara para a cidade.

As obras de recapeamento vão proporcionar mais agilidade e fluidez ao trânsito, sobretudo por decretar o fim de buracos que sempre aparecem nesses locais, principalmente nos períodos chuvosos. Todas as vias contempladas receberão pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), ou "asfalto quente", que apresenta grande resistência e durabilidade, mesmo quando submetido ao tráfego intenso.

Além das obras que serão iniciadas nas avenidas, os bairros da cidade continuam recebendo pavimentação, em locais que nunca experimentaram o asfalto. São 30 quilômetros de ruas, apenas na primeira etapa da pavimentação, sendo que a segunda etapa será lançada em breve.

No centro da cidade, o recapeamento continua em ritmo acelerado. Durante esse fim de semana, a Prefeitura fará o trabalho na rua Doutor Santos.