A Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) se reuniu nesta segunda-feira, 26, na sala da Central de Licitações do prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros para dar início à análise da documentação das cinco empresas interessadas em participar da licitação para a execução de obras de recomposição e alargamento da estrutura do canal do rio Vieira.
As obras serão realizadas no trecho do rio que está localizado na avenida José Correa Machado, entre a concessionária de automóveis e o shopping center (alargamento do canal), e na avenida Sidney Chaves, entre o posto de combustíveis e o Condomínio Castanheiras. O valor total da obra será de cerca de R$ 18,4 milhões, provenientes do Tesouro Municipal, e o prazo para a execução é de 12 meses, após a emissão da ordem de serviço.
De acordo com o edital do processo de licitação, a obra é necessária porque a estrutura existente, que faz a contenção das encostas, não suportou fortes chuvas, que promoveram a erosão no entorno do canal. O projeto de intervenção considerou a troca de 52 placas de concreto, sendo 27 no trecho do posto ao condomínio e mais 25 no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 520 metros de substituição das placas danificadas.
Já o alargamento do canal será executado no trecho da concessionária ao shopping, totalizando 402 metros de extensão em cada lado. Também será feita a limpeza do canal e a recomposição das margens. Após a conclusão da obra e a recuperação das paredes de concreto, haverá um melhor escoamento de água.
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