Durante a solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção da nova avenida do Córrego do Cintra, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, anunciou que as obras vão começar em uma semana. O fim do abandono às margens do canal foi sacramentado na noite desta terça-feira, 18. Na presença de secretários, vereadores, servidores, representante da Cross Engenharia (empresa vencedora da licitação da obra) e de centenas de moradores da região do grande Cintra, o prefeito anunciou que a nova avenida trará drenagem e urbanização ao canal, no trecho entre as avenidas Coronel Luiz Maia e Dulce Sarmento.
Segundo ele, após o início das obras da construção das avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), ambas na região sul da cidade e interligadas com a avenida Vicente Guimarães, agora chegou a vez dos bairros da região leste serem beneficiados. “Vamos começar as obras de urbanização e canalização do canal do Córrego do Cintra e em breve daremos a ordem de serviço para o início das obras do complexo viário Radial Leste, que vai possibilitar uma melhor mobilidade urbana, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres, e proporcionando um grande avanço na região”, frisou.
Representando os moradores dos bairros que compõe a região do grande Citra, Benedito Said, jornalista, radialista e ex-vereador por Montes Claros, lembrou que as obras eram aguardadas há muitos anos, e que a impressão que os moradores tinham é de que elas nunca sairiam do papel. “Sempre existiu uma cabeça de jegue enterrada neste local que muitos tentaram retirar, porém ficava um penduricalho grudado no chão”, brincou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025