Imagem de destaque Avenida João Luiz de Almeida -  Recapeamento de grande corredor de trânsito é intensificado

Avenida João Luiz de Almeida - Recapeamento de grande corredor de trânsito é intensificado

12/07/2019 - 11:31
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros intensificou, na tarde desta quinta-feira, 11, as obras de recapeamento na avenida João Luiz de Almeida, nas proximidades da Ponte Preta (Vila Guilhermina). A empreiteira responsável pela obra já deu início à aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A grande vantagem deste tipo de pavimentação é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso. Dezenas de ruas e avenidas da área central já receberam o novo piso asfáltico.

A via é considerada um dos principais corredores de trânsito da cidade. O recapeamento será estendido até a avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), na região central de Montes Claros. O trecho será totalmente recapeado, até o cruzamento com a rua Santa Maria.

O recapeamento das grandes avenidas faz parte do projeto de proporcionar melhor mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de mais segurança para os pedestres. Aproximadamente 7.600 metros de extensão (ida e volta) receberão o novo piso asfáltico. As ações da Operação Tapa-buracos na via vão ficar no passado, resultando em economia para o município.