Imagem de destaque Avenida Vicente Guimarães será totalmente reconstruída

Avenida Vicente Guimarães será totalmente reconstruída

07/02/2019 - 11:45
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito Humberto Souto assinou na tarde dessa quarta-feira, 6, a autorização para o processo licitatório das obras de reconstrução da avenida Vicente Guimarães. A obra será de fundamental importância para a região e vai impactar positivamente na mobilidade urbana e na urbanização da cidade. Além de recuperar o canal e resolver definitivamente o problema de enchentes na região, a obra irá contemplar a avenida com novas pistas de rolamento, sinalização e ciclovia.

Construída no início da década de 1990, a reconstrução da avenida é aguardada há mais de 20 anos. Lentamente, as enchentes ocasionadas no bairro Sagrada Família e região foram mostrando a vulnerabilidade do canal. Nos últimos anos, a via foi interditada por várias vezes. O momento crítico aconteceu em outubro de 2008, quando a avenida foi totalmente devastada por uma forte chuva.  

Agora, os seus 2,8 quilômetros serão reconstruídos e o canal do córrego passará a ser reto, tendo assim capacidade para receber maior quantidade de água de chuva. Duas pistas duplicadas, com uma ciclovia, serão interligadas com as avenidas dos córregos Vargem Grande e Bicano, que também serão construídas, criando um dos maiores corredores viários da cidade.

No final do ano passado a Prefeitura de Montes Claros depositou R$100 milhões nas contas do Fundo Municipal de Investimentos, para assegurar às empresas que executam grandes obras que elas receberão pelos serviços prestados.

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000