Imagem de destaque BEIJA-FLOR, NOTA...10! - Prefeitura vai asfaltar avenida no bairro Jardim Primavera

BEIJA-FLOR, NOTA...10! - Prefeitura vai asfaltar avenida no bairro Jardim Primavera

03/08/2023 - 12:51
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou na noite dessa quarta-feira, 2, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para as obras de asfaltamento da avenida Alameda Beija-flor (principal via de acesso para o bairro Jardim Primavera), localizada na parte leste da cidade. Participaram secretários, representantes da Câmara, servidores municipais e diversos moradores do bairro.

Cerca de 1.500 metros da via serão asfaltados, entre a avenida Governador Magalhães Pinto (entrada do bairro) e a rua Trinta e Cinco. O asfaltamento dessa importante avenida é uma reivindicação antiga dos moradores e faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana do Município, além de proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em seu pronunciamento, representando o prefeito Humberto Souto, Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, destacou que “o Município já asfaltou mais de 1.400 ruas nos últimos anos, diversas delas aqui no bairro Jardim Primavera. Mas o acesso ao bairro é um sonho antigo. Já fizemos muito investimentos aqui, como a construção de uma nova escola e de um moderno posto de saúde para atender os moradores, além de asfaltar diversas ruas. Pretendemos zerar a quantidade de ruas que ainda não foram asfaltadas”, disse.

Representando os moradores da avenida Alameda Beija-flor, Jésos Fagundes destacou que "hoje é um dia de festa para os moradores. Essa era uma das grandes reivindicações para o bairro. Vai trazer mais segurança e conforto e esperávamos essa obra há muito tempo. Asfalto significa melhorar a qualidade de vida. Na chuva, era muita lama, e ficava intransitável. No período de seca, é muita poeira, agravando problemas respiratórios. Essa é a realização de um grande sonho".

Representando os moradores do bairro Jardim Primavera, Carlos Ednardo enfatizou que "estávamos sendo privados de viver. Às vezes, sem poder sair de casa ou até mesmo entrar, no período chuvoso. Motoristas de aplicativo evitavam atender nosso bairro por conta desse problema. Era um sonho distante, mas que agora ficou muito perto e real, e podemos comemorar!".