Imagem de destaque Cinco empresas concorrem para asfaltar acesso da BR-135 a Ermidinha

Cinco empresas concorrem para asfaltar acesso da BR-135 a Ermidinha

26/01/2022 - 15:37
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã dessa quarta-feira, 26, a primeira etapa do processo licitatório que vai contratar empresa para realizar as obras de asfaltamento do trecho que liga a BR-135 ao distrito rural de Ermidinha (saída para Mirabela). O valor máximo da obra é R$ 4.001.119,65.

Cinco empresas apresentaram documentação para participar do processo. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de seis meses, após a emissão da ordem de serviço, e a fiscalização da obra ficará por conta da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano.

As empresas Terrasa Engenharia Ltda, Cros Construções S/A, Mais Construtora Ltda, Tecnopav Engenharia Ltda e Vital Norte Construtora Serviços e Locação de Equipamentos Eireli entregaram os documentos que agora serão analisados por uma equipe do Município, que definirá se as empresas estão aptas a continuar sua participação do certame.

O asfaltamento dos acessos aos distritos rurais faz parte do Programa Municipal de Mobilidade Rural, e trará benefícios para todos: os produtores rurais poderão escoar sua produção com mais agilidade; os moradores dos distritos irão transitar mais facilmente entre a zona rural e a sede do Município; e os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) terão condições de realizar melhor o seu trabalho de zelar pelo bem-estar do Homem do Campo.