Imagem de destaque Começam as obras de construção do Córrego Bicano

Começam as obras de construção do Córrego Bicano

08/04/2019 - 18:08
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou, na noite dessa sexta-feira, 5, Ordem de Serviço para início imediato das obras de construção da avenida Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), na região sul da cidade. Durante a solenidade, moradores afirmaram que a obra significa o fim de mais de 30 anos de espera. A construção da avenida vai proporcionar um grande avanço na região e melhorar a mobilidade urbana do município, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres.

“Com o lançamento da avenida do Córrego Vargem Grande e, agora, com a Ordem de Serviço para o Córrego Bicano, estamos começando a projetar a cidade para as próximas décadas. Sabemos de todos os problemas da cidade. Mas queremos fazer um grande complexo de obras, sobretudo de obras estruturantes, que irão impactar na melhoria do trânsito e da mobilidade urbana de Montes Claros”, enfatizou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias serão iniciadas as obras de construção da avenida Vicente Guimarães e de um parque nas proximidades do bairro Mangues. “Ao mesmo tempo em que estamos lançando essa obra, já visitamos o local onde será construído um grande parque, também localizado na região sul, para proporcionar momentos de alegria para a sociedade daquela região. Outro destaque é a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da avenida Vicente Guimarães, que será interligada com outras, formando um grande complexo viario”, afirmou.

Morador do bairro há mais de 22 anos, Zaqueu Soares da Silva, 56 anos, conta que agora está decretado o fim da lama e da poeira na região. “Posso afirmar que agora eu acredito que essa obra vai sair do papel. Eu esperei ansiosamente por mais de vinte anos”, contou.

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Dona Gregória há mais de 15 anos, José Maria de Freitas revela que a construção da avenida é "uma luta antiga de todos os moradores. Agora temos a certeza que a obra vai sair, para estruturar e valorizar nossa região”.

Moradora da região do grande Maracanã há mais de 16 anos, Maria de Lourdes, 58 anos, afirma ser este "um momento de alegria e de gratidão".

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000