Imagem de destaque COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII - Em breve, ponte duplicada será liberada para o trânsito

24/09/2021 - 16:58
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros continua executando as obras do Complexo Viário João XXIII. Depois da colocação do piso asfáltico na ponte antiga, que está sendo duplicada, a empreiteira responsável pela obra está concluindo a instalação das defensas, para proporcionar mais segurança aos pedestres. Com a duplicação, a ponte passará de 8 para quase 16 metros de largura. Além disso, recebeu duas largas passarelas dos dois lados, cada uma com 2,5 metros de largura.

Acompanhando a finalização da obra, Guilherme Guimarães, vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos, e Viviane Tanure, presidente da MCTrans, estiveram no local, realizando análise técnica para a instalação de sinalização e definição das normas que vão trazer mais agilidade e mobilidade ao trânsito da região.

As duas novas pontes do complexo (uma em frente ao restaurante Companhia do Churrasco e a outra ao lado do Mercado Municipal Christo Raeff) já oferecem mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres. Com a conclusão do complexo, a Prefeitura vai acabar com um dos maiores gargalos de trânsito da cidade, dando mais agilidade ao tráfego na região. Antes da pandemia, mais de 70 mil veículos passavam pelo local diariamente.