Imagem de destaque COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII - Prefeitura concreta base de uma das novas pontes

COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII - Prefeitura concreta base de uma das novas pontes

15/01/2020 - 15:35
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

Quem passa pela avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), nas proximidades do Mercado Municipal Christo Raeff, já sabe que as obra de construção do Complexo Viário João XXlll estão avançando em ritmo acelerado. A empresa que executa a obra, contratada pela Prefeitura via licitação, está atualmente realizando a concretagem dos blocos da fundação de uma das novas pontes.

As obras no local incluem a construção de duas pontes, além da duplicação da já existente, tudo com o objetivo de tornar o tráfego de veículos mais fluido e seguro na confluência da avenida João XXlll com a Esteves Rodrigues, um dos maiores gargalos de trânsito da cidade.

Há anos, a ponte existente no local vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos, o que contribuiu para ela ficasse totalmente vulnerável. Mais de 70 mil veículos passam pelo trecho diariamente e, com a construção dos novos acessos, o tráfego vai ficar mais organizado na região, garantindo maior segurança para condutores e pedestres.