Imagem de destaque Complexo viário João XXlll - Realizada sondagem do solo para elaboração do projeto

Complexo viário João XXlll - Realizada sondagem do solo para elaboração do projeto

08/01/2019 - 15:26
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

A empresa Geométrica Engenharia de Projetos, escolhida via licitação para elaborar o projeto do Complexo Viário da Avenida João XXlll, está trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão dos serviços. No início deste mês, a empresa realizou os serviços de sondagem de solo e topografia nas proximidades da ponte sobre o rio Vieira.

Segundo Guilherme Guimarães, secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, o serviço executado no local é necessário para a elaboração do projeto que deve ser licitado nos próximos meses. “Estamos em estado avançado dos estudos para a conclusão do projeto. A previsão de entrega é na primeira quinzena do mês de janeiro deste ano”, disse.

Edgar Pereira Filho é engenheiro da empresa AP&L Geotecnia e Fundações de Montes Claros, contratada pela Geométrica para realizar as sondagens do solo. Segundo ele, a partir do trabalho realizado será possível dimensionar as fundações necessárias para resistir às cargas da obra a ser executada.

COMPLEXO - As obras que a Prefeitura irá realizar na avenida João XXIII irão revolucionar a mobilidade urbana na região, trazendo mais agilidade para o trânsito e ampliando a segurança dos pedestres. As obras no local incluirão a construção de uma nova ponte sobre o rio Vieira, o alargamento da ponte existente, e a instalaçao de passarelas nos dois lados do cruzamento com a avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária).

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000