Imagem de destaque Construção da nova avenida Vicente Guimarães segue em ritmo intenso

Construção da nova avenida Vicente Guimarães segue em ritmo intenso

14/08/2019 - 15:18
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros continua realizando obras de mobilidade urbana em todo o município. Dentre essas obras, uma das mais importantes, tanto pela sua magnitude quanto pelo tempo em que é esperada, é a reconstrução da avenida Vicente Guimarães. O local onde será feito um novo canal para escoamento da água começa a ganhar forma. A expectativa é que a obra seja entregue em até 18 meses, devido à complexidade de realizar no local intervenções para que o novo canal suporte grandes precipitações pluviométricas, sem alagar a avenida.

A avenida Vicente Guimarães foi construída no início da década de 1990. Nos últimos anos, foi interditada por várias vezes. Lentamente, as enchentes ocasionadas no bairro Sagrada Família e região foram mostrando a vulnerabilidade do canal. O momento crítico aconteceu em outubro de 2008, quando a avenida foi totalmente devastada por uma forte chuva.  

Com as obras em estágio avançado, máquinas e trabalhadores realizam os serviços de lançamento de uma nova base de concreto nas imediações na praça dos Jatobás. A reconstrução da avenida é aguardada há décadas, e vai colocar um ponto final nos alagamentos que atingem o local durante o período chuvoso.

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000