Imagem de destaque Corredor Viário Radial Leste quase concluído

Corredor Viário Radial Leste quase concluído

19/11/2019 - 16:13
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros está antecipando em mais de quatro meses o cronograma de execução do Complexo Viário Radial Leste, que interligará as avenidas Dulce Sarmento, Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias) e Independência. A obra dará acesso rápido à região do grande Independência. Na quinta-feira, 14, foi finalizada a pavimentação de quase um quilômetro da avenida Independência, interligando a área central de Montes Claros àquela grande região administrativa. Serão beneficiados milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A obra representava um antigo anseio popular dos moradores dos bairros Independência, Acácias, Carmelo, Monte Carmelo l e ll, Interlagos, Santa Laura, Esplanada e Vera Cruz, que esperavam pelo benefício há mais de 40 anos. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Guilherme Guimarães Oliveira, esta é a terceira etapa do Corredor Viário Radial Leste. “Após a conclusão, mais de 70 mil pessoas vão ter suas vidas melhoradas com um novo acesso, mais rápido e seguro. Também será eliminado um dos locais que mais despejavam resíduos e terra no Interlagos, causando assoreamento da lagoa”, afirmou.

A obra vai melhorar significativamente o trânsito de outros corredores viários, como o viaduto do Roxo Verde e a avenida Magalhães Pinto, únicas opções para chegar na região leste, uma das mais promissoras da cidade em expansão e desenvolvimento urbano.

APOIO POPULAR - Antônio Medrado, morador da rua Pedro Garibaldo, no Independência, está satisfeito com a obra e acredita que o trânsito já está fluindo melhor. Frisou que o asfalto põe fim à lama, durante as chuvas, e à poeira, no período de estiagem. “Com certeza, esta obra é de grande importância para toda esta região, tendo em vista que facilita o acesso ao Independência e acaba com diversos transtornos enfrentados pelos moradores, inclusive doenças respiratórias causadas pela poeira’, afirmou.

A funcionária pública Delfina Fonseca Amorim também elogiou a obra realizada pela Prefeitura. “Há mais de 30 anos estamos lutando para ver este sonho se tornar realidade e agora somos contemplados com esta importante obra”, disse.

O aposentado Nélson Pinto, que mora no Independência há apenas dois anos, também fez questão de elogiar os trabalhos realizados pela atual Administração de Montes Claros: “não podemos deixar de elogiar e agradecer por este serviço tão importante para a nossa região. Dá condições ideais de fluxo de veículos e entusiasma a todos".